05 novembro 2011

0

Tipos de bases. Qual eu devo usar?

            
           A base é muito importante na maquiagem, pois ela além de cobrir imperfeições como espinhas, cicatrizes, ajuda a uniformizar a cor do seu rosto. Mas aí vem a grande pergunta: Qual é a mais adequada para o meu tipo de pele?

           Existem uma infinidade de tipos de base para você escolher como: 
  • BASE MINERAL - Ideal para peles sensíveis ou oleosas, são necessárias 1 ou 2 camadas para uma cobertura média, de efeito aveludado. Em peles secas, o ideal é misturá-la ao hidratante ou borrifar água termal no pincel e aplicar a base em movimentos circulares. É melhor aplicar com pincel ou Kabuki.
  • BASE LÍQUIDA - Todos os tipos de pele podem usar (as peles oleosas tem que ser oil free), cobertura de efeito natural, deve ser aplicada com pincel para minimizar a aparência ou com a ponta dos dedos.
  • BASE MOUSSE - É mais indicada para pele oleosa, tem cobertura média da pele, deve ser aplicada com pincel ou esponja.
  • BASE COMPACTA - Ideal para todos os tipos de pele, cobertura leve ou média. O ideal é ser aplicada com pincel ou esponja macia e úmida (pouca quantidade).
  • BASE CREMOSA - Ideal para a pele mais seca, tem uma cobertura média, uniformiza e hidrata, ideal para dias mais frios. Deve ser aplicada com a ponta dos dedos ou esponja.
  • BASE ULTRAFLUIDA - Ideal para todos os tipos de pele, cobertura leve e natural, tem efeito mais suave e luminoso, mas não cobre espinhas,manchas ou cicatrizes. Ideal para o dia a dia. Aplicada com a ponta dos dedos ou pincel.
  • BASE STICK - Ideal para peles secas, usada como base e corretivo, disfarça espinhas e manchas. É uma base para ser usada mais a noite e em dias mais frios. Sempre sendo aplicada com a ponta dos dedos ou esponja.
  • DUO BASE - Não pode ser usada em peles oleosas, oferece uma ótima cobertura, mas deixa o rosto com um visual "pesado", marca as rugas de expressão, por isso é bom usar com cuidado. É importante que seja aplicada com esponja seca para efeito mate ou umedecida para uma maquiagem mais transparente.
          Agora é só você escolher a que mais se adapta ao seu tipo de pele.


0 comentários:

Postar um comentário

♥ Obrigada por deixar o seu comentário, responderei o mais breve possível. Volte sempre!!! ♥