29 abril 2013

2

Dicas para conservar sua lingerie


As lingeries a cada dia estão mais bonitas e cheias de detalhes com rendas, sedas, tules. Mas precisam de certos cuidados para se manterem impecáveis, sem fios puxados, bolinhas ou partes desbotadas.


Como lavarElas devem ser lavadas à mão, com sabão neutro e água fria, pois a água quente faz com que a peça perca a elasticidade. E nunca na máquina de lavar que danifica os tecidos. Se alguma parte estiver amarelada, é só deixar de molho em um pouco de água com bicarbonato de sódio, depois é só esfregar com uma escovinha delicadamente e lavar. Se a lingerie for escura, deixe-a de molho em água com vinagre, principalmente antes da 1ª lavagem, para que não fiquem esbranquiçadas.

Como secar: Elas devem secar somente à sombra, para que não percam o brilho e a cor. Jamais deixe-as dentro do box do banheiro, pois é o local ideal para proliferação de fungos. O sutiã deve ser pendurado pelas alças com pregadores, a menos que seja de bojo, pode ser pendurado pela parte central. Já as calcinhas devem ser penduradas com um único pregador e não necessitam serem passadas a ferro.

Como armazená-lasO ideal é que fiquem guardadas em uma gaveta específica, dobradas e empilhadas. Se quiser deixá-las perfumadas, coloque um sachê na gaveta. Abaixo tem um passo-a-passo de como dobrá-las corretamente.

Imagem: Reprodução/Pinterest

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, confesso que não tenho cuidado muito das minhas. Bjoooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para começar e elas vão durar muito mais.
      Super bjks

      Excluir

♥ Obrigada por deixar o seu comentário, responderei o mais breve possível. Volte sempre!!! ♥