16 dezembro 2016

4

IMEDEEN Radiant Complexion, o guia completo + 25 dicas de beleza




O IMEDEEN Radiant Complexion é um nutricosmético, em forma de cápsulas, que contém ingredientes naturais agindo de dentro para fora, auxiliando na produção de colágeno. Sua principal função é ajudar na firmeza da pele, suavizando rugas e linhas de expressão, já que com o passar do tempo, as fibras de colágeno perdem suas características. 

IMEDEEN Radiant Complexion 1

Trata-se de um processo inevitável, afinal de contas, todos envelhecemos, porém, é possível aumentar a firmeza da pele, deixando-a visivelmente mais bonita por meio de suplementos alimentares, chamados de “pílulas da beleza”.

Nossa pele possui três camadas: a Epiderme (superfície), onde os cremes atuam; Derme (suporte), responsável pela resistência e elasticidade, onde os suplementos atuam e a Hipoderme (parte mais profunda).
Quando a pele começa a mostrar os sinais do tempo, significa que já houve um decréscimo nas proteínas que formam as fibras de colágeno e elastina na derme, então ela não consegue mais reter a umidade eficientemente e começa a perder elasticidade. O resultado é que a epiderme se torna seca e desenvolve linhas finas e rugas.


IMEDEEN Radiant Complexion, o guia completo


Conteúdo: Caixa com 60 comprimidos

Composição: O IMEDEEN Radiant Complexion é composto pelo exclusivo Complexo Biomarinho, um extrato rico em proteínas marinhas - além de Zinco e Vitamina C - reconhecidos antioxidantes que auxiliam a produção de colágeno. Não contém Glúten.

É indicado para: homens e mulheres a partir dos 25 anos de idade.

Recomendação de consumo: É necessário ingerir dois comprimidos ao mesmo tempo diariamente. Como cada caixa possui 60 comprimidos, corresponde a um mês de uso. 

Restrições: A única é para gestantes e pessoas alérgicas a frutos do mar/peixes, pois os comprimidos contém proteínas marinhas.

IMEDEEN Radiant Complexion 2

Obs: Os resultados podem ser observados a partir do 3° mês de uso, no entanto, é muito importante que o tratamento seja feito com regularidade e que o produto faça parte da rotina diária. Dados comprovam que usuárias de Imedeen de longo prazo, têm em média densidade de pele 30% melhor do que as que não consomem.

IMEDEEN Radiant Complexion 3

O que achei do produto: Com a utilização de um mês de tratamento, a conclusão que posso dizer é que a pele parece mais hidratada. Acredito que fazendo uso por mais alguns meses possa perceber que ela ficou mais lisa, firme e que as linhas finas foram preenchidas. tenho que ser sincera, por isso daqui a alguns meses volto com a atualização. 

A dermatologista Tatiana Gabbi, médica assistente do Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, explica que a genética influencia - e muito - o envelhecimento. Porém os fatores externos - como alimentação deficiente em vitaminas e minerais, exposição ao sol e à poluição - são determinantes para a aparência da pele e estão diretamente ligados ao estilo de vida e ao meio em que vivemos. Confira as dicas desenvolvidas pela dermatologista em parceria com Imedeen, para manter a pele saudável e bonita.

1) Use filtro solar no rosto diariamente: O sol do dia a dia envelhece a pele do rosto, leva à formação de manchas e contribui para o surgimento do câncer de pele. Por isso, aplique filtro solar todos os dias pela manhã para conservar a pele jovem. A quantidade deve ser equivalente a cinco pinguinhos distribuídos uniformemente na testa, bochechas, queixo e nariz. Não há necessidade de reaplicação, desde que você use filtro solar com fator 30 ou superior e passe o dia em ambiente fechado.

2) Aproveite os produtos com múltiplas funções: Há diversos filtros solares que oferecem também outros benefícios, como antioxidantes, cobertura de base, moléculas antioleosidade, apresentação em pó, em BB ou CC cream. A apresentação em pó é interessante para quem se expõe ao sol ao longo do dia: com ele não há necessidade de reaplicação da maquiagem, pois é possível retocar o filtro com uma esponja.

3) Cuide da barreira natural da pele: A pele saudável possui uma barreira cutânea natural formada por queratina e pelos óleos e gorduras fabricados nas glândulas sebáceas. Para peles sensíveis, a recomendação é banho morno ou frio e o uso de loções de limpeza, evitando os sabões que fazem espuma.

4) Não use buchas: Já falamos na dica anterior sobre a barreira da pele. O banho muito quente, o uso de sabões e buchas (ou tudo isso junto) podem causar uma desorganização dessa proteção da pele. A bucha remove fisicamente a barreira de gordura da pele e pode contribuir para microlesões em pessoas com pele muito seca ou sensível.

5) Hidrate a pele do corpo sempre após o banho: O hidratante é um grande aliado para manter a pele macia, luminosa e livre de lesões. Já o banho quente e o sabonete eliminam a gordura natural, fazendo com que a pele perca água. Aplicar o creme hidratante logo após o banho, com a pele ainda úmida, é uma ótima opção.

6) Evite excesso de doces e massas: A digestão de alguns alimentos pode levar a processos que estão ligados ao envelhecimento da pele. Uma alimentação rica em doces e massas pode contribuir para o endurecimento do colágeno e da elastina, levando à perda da elasticidade e à flacidez da pele.

7) Aproveite os benefícios das frutas: As frutas possuem equilíbrio entre fibras solúveis e açúcar, o que evita a produção excessiva da insulina, que é desencadeada pelos picos de glicose que estão relacionados à glicação, processo que, junto com a oxidação, promove o envelhecimento da pele.

8) Combata os radicais livres: A oxidação ou “enferrujamento” da pele ocorre na medida em que o oxigênio que respiramos produz radicais livres. Alimentos ricos em carotenos, vitaminas E e C e zinco - como vegetais verdes escuros, frutas e legumes coloridos - são antioxidantes e ajudam a evitar esse processo.

9) Antioxidantes de uso oral podem ajudar muito: Só a alimentação não é suficiente para reverter a oxidação. Recomenda-se, portanto, o uso de suplementos alimentares ricos em antioxidantes a partir dos 25 anos de idade.

10) Cuide da beleza da pele de dentro para fora: A estratégia “dentro e fora” é cada vez mais adotada com sucesso para tratamentos cosméticos. Os suplementos mais prescritos são os antioxidantes, como as vitaminas C e E e os oligoelementos, como o zinco e o silício.

11) Tenha um nutracêutico derivado de elementos marinhos como aliado: Imedeen, com Complexo Biomarinho, possui nutrientes que auxiliam a produção de colágeno e, assim, contribui para a firmeza da pele e suaviza as rugas e linhas de expressão. O produto possui também em sua composição reconhecidos antioxidantes, como a vitamina C e o zinco.

12) Não fume: O envelhecimento da pele é acentuado pelo uso do cigarro e fica ainda mais intenso quando o fumante se expõe ao sol. Mesmo em pessoas jovens, o cigarro piora a aparência da pele.

13) Mantenha-se próximo ao seu peso ideal: Pessoas com sobrepeso ou muito abaixo do peso podem ter o processo de envelhecimento exacerbado. O tecido subcutâneo é formado por gordura e é ela que dá suporte e sustentação à nossa pele.

14) Evite o consumo excessivo de álcool: Se você está em busca dos benefícios do resveratrol – substância antioxidante presente na casca e na semente da uva -, o suco de uva é melhor opção do que o vinho, já que este possui grande quantidade de álcool, que leva a uma produção maior de radicais livres.

15) Saiba qual é o seu tipo de pele: Usar o produto errado pode trazer resultados contrários aos desejados. Por exemplo, ao hidratar uma pele oleosa com produtos destinados a peles secas, pode-se agravar o quadro, provocando o surgimento de acne.

16) Pratique atividade física: A prática de exercícios é fundamental para prolongar a saúde, a firmeza e a boa aparência da pele. A atividade física estimula a circulação sanguínea, favorecendo a chegada de nutrientes como o oxigênio a todas as células do nosso corpo. Porém há evidências de que o excesso de exercícios pode contribuir para o surgimento de radicais livres, por isso é muito importante investir em antioxidantes.

17) Beba água regularmente: A água é necessária para todas as reações do nosso organismo e também é fundamental na regeneração dos tecidos e manutenção da saúde da nossa pele. A recomendação é oito copos por dia.

18) Nunca durma com maquiagem: A maquiagem obstrui os poros e aumenta a chance de surgirem cravos e espinhas, além de alergias. É durante a noite, também, que a pele absorve melhor os nutrientes. Portanto é fundamental remover a maquiagem para que a pele, limpa, possa absorver os produtos recomendados pelo seu dermatologista.

19) Respeite o tempo e a frequência do uso dos produtos: Se a recomendação de ingestão do suplemento vitamínico e aplicação do hidratante é diária, não adianta querer utilizá-los a cada dois ou três dias. Os resultados não serão alcançados como você gostaria. Também não vale a pena reduzir ou aumentar a quantidade de comprimidos, a não ser por orientação médica.

20) Conheça os benefícios dos ácidos: Os ácidos podem ajudar a clarear manchas, melhorar a acne, contribuir para o combate ao envelhecimento da pele e até mesmo para o tratamento de estrias. É importante tomarmos o cuidado de não aplicá-lo nos cantinhos da boca, no nariz e nos olhos, pois o ácido pode ter uma penetração maior nos locais em que a pele é fina e delicada e causar irritações e dermatites.

21) Utilize os ácidos de forma correta: Após sair do banho, aguarde pelo menos 30 minutos para aplicar o ácido na pele, porque, antes disso, a absorção do produto será maior e, consequentemente, a irritação também. Mantenha a pele hidratada, já que um dos principais efeitos colaterais do uso de ácidos é o ressecamento.

22) Tenha cuidado com máscaras caseiras: As partículas esfoliantes não industrializadas podem machucar a pele, por serem cortantes. Nos produtos específicos, as partículas são arredondadas, para evitar esse tipo de problema. Além disso, as máscaras caseiras feitas a partir de frutas, sementes e grãos podem causar alergias ou irritações e até manchar a pele.

23) Faça limpeza de pele, quando necessário: A limpeza de pele é um procedimento feito em consultório, por um profissional qualificado, que consiste na retirada de cravos e comedões. Ela pode ser um elemento-chave no tratamento da acne.

24) Descanse e controle o estresse: As olheiras podem aparecer quando não dormimos bem ou estamos muito estressados. Também podem surgir com o passar dos anos, resultado do envelhecimento da pele. A dica aqui é dormir melhor e descansar e, caso elas persistam, procurar o dermatologista para iniciar um tratamento mais específico.

25) Comece a cuidar da pele hoje: Sempre é tempo para começar a cuidar da saúde da pele. De forma geral, até os 20-25 anos a preocupação fundamental deverá ser a hidratação e a proteção solar. A partir dos 25 anos, além disso, pode-se iniciar o combate aos radicais livres e ao envelhecimento com suplementos, ácidos e antioxidantes tópicos e orais.

Preço sugerido do Imedeen Radiant Complexion: R$ 156,00 – 60 comprimidos.

Onde encontrar: Imedeen Club com vantagens exclusivas: 0800 701 3550 e nas principais redes de farmácias e drogarias do País. 

Para maiores informações, acesse IMEDEEN ou através do Fale Pfizer: 0800 175 934


4 comentários:

  1. Não conhecia o produto, bom que sua pele está mais hidratada! Imagino o resultado com mais tempo de uso


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty, com pouco tempo de uso fica difícil perceber uma mudança tão grande como o desaparecimento de linhas finas, mas a proposta é interessante. Mas para alcançar os resultados tem que ter muita disciplina, por isso vou continuar o tratamento.
      Super bjks

      Excluir
  2. um maximo esse tipo de pilula pra ajudar na beleza, eu já conheço de nome, queria tomar pra ver como se da comigo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é super importante começar a se prevenir desde cedo Lívia, e com as cápsulas, o fica ainda mais fácil. Acho que vale muito você experimentar, mas tem que ter persistência e usar diariamente, para que o tratamento faça o efeito desejado.
      Super bjks

      Excluir

♥ Obrigada por deixar o seu comentário, responderei o mais breve possível. Volte sempre!!! ♥